A Associação Brasileira de Profissionais e Empresas de Segurança da Informação e Defesa Cibernética (ASEGI) é constituída por membros da Comunidade Brasileira de Segurança da Informação e Defesa Cibernética que, através desta associação, criaram uma norma genuinamente brasileira, a chamada Norma Brasileira de Segurança da Informação (NBSI), tendo como intuito a orientação e a criação de uma normativa que institui em nosso país empresas que observem o caráter protetivo da informação de forma mais consistente e processual, criando um cenário de estabilidade confidencial e segurança para suas ações e seus clientes.

Como tornar-se um auditor da NBSI?

Empresas e empresários individuais (MEI) podem ser auditores. Para tornar-se um auditor da NBSI é necessário primeiramente preencher o formulário no nosso site, pelo qual pode ser acessado através do link: Adesão

Logo após o preenchimento do formulário, enviaremos um e-mail solicitando algumas comprovações inerentes às atividades de auditoria e Segurança da Informação. Os aprovados nesta etapa deverão fazer um treinamento online ministrado pela ASEGI. Após o término do curso, os treinados terão até 10 dias úteis para efetuar a prova. Sendo aprovado, o novo auditor da NBSI receberá uma carteira de identificação da ASEGI válida por um ano.

Não deixe de se tornar um auditor!

A NBSI pode ser perfeitamente trabalhada em consonância com outras normativas de segurança da informação, visando sempre a melhoria contínua dos processos de segurança da informação.

​Esta norma foi desenvolvida a partir das peculiaridades brasileiras no cumprimento de boas práticas de segurança da informação, além de ser de simples adoção para qualquer organização.

Acreditamos que esta norma irá melhorar o dia a dia das empresas diante dos processos de segurança e trazer melhor respaldo técnico e legal para seus gestores executivos e operacionais. ​


© 2017 - ASEGI BRASIL

Menu

Rede Social